De acordo com o IBGE, entre o final do século XIX e o início do XX, vieram
mais de 1,5 milhão de italianos para estas terras brasileiras, em busca de
melhores oportunidades de vida e de emprego.
No Brasil atual, mais de 30 milhões de pessoas são descendentes de italianos
e residem principalmente nas regiões Sul e Sudeste.
As principais formas de obter a Cidadania Italiana são:
Se você tem sangue italiano fluindo em suas veias, nesta página, você encontrará todas as informações sobre como obter a Cidadania Italiana por descendência via judicial.
Procedimento passo a passo para o reconhecimento dos trâmites da cidadania por meio do processo judicial.
Analisamos os documentos de nascimento/casamento do seu antepassado italiano. Se você atender a todos os requisitos, iniciaremos o processo para sua Cidadania Italiana.
Em caso de análise positiva, o escritório enviará: o trabalho proposto para a assinatura; o modelo da procuração que será preenchida e, também, apostilada no cartório.
O Codice Fiscale de todos os interessados pode ser emitido no Consulado Italiano de São Paulo. Para quem não mora na jurisdição do Consulado de São Paulo, o escritório pode fazer o Codice Fiscale dos requerentes na Itália.
Quando todos os documentos forem apostilados, eles devem ser enviados pela DHL Express para nossos escritórios em Roma, na Itália.
Uma vez na Itália, apresentaremos o caso ao Tribunal Civil. Em 30 a 40 dias, receberemos um número de RG, por meio do qual o cliente poderá acompanhar o processo. Em média, leva apenas um ano para obter a decisão do Tribunal.
Quando o processo for concluído no Tribunal, será necessário fazer as transcrições das certidões no Comune de origem do Dante Causa. A certidão transcrita será enviada ao endereço indicado pelo cliente.
Nós ajudamos você a realizar seus sonhos: escreva-nos para obter a cidadania italiana!
Baixe nosso guia gratuito sobre como obter a cidadania italiana.